Usada pela 1ª vez no século 4a.C. e conhecida como "a erva da imortalidade" pelos gregos, a Aloe Vera teria sido utilizada por Cleopátra na sua rotina de cuidados com a pele e cabelos.
Ela é verde, de no máximo 1m com folhas espinhosas e recheadas com um gel transparente e sem cheiro, se você está pensando que a Babosa é uma suculenta você acertou. Com tantos benefícios que ela oferece, fica até difícil dizer algo que a babosa não traga resultados:
- Antimicrobiana
- Antibacteriana
- Antiinflamatória
- Cicatrizante
- Hidratante
- Antioxidante
Em diversos estudos foi comprovada a eficácia da Aloe Vera em tratamentos e cicatrização de queimaduras solares ou témicas, feridas e doenças de pele além do estímulo da renovação celular e colágeno graças aos seus componentes como as Vitaminas A, C e E, Aminoácidos, Polissacarídeos, Betacaroteno e sais minerais...
Nos cabelos ela age no combate à queda quando uilizada no couro cabeludo como também o estímulo para que novos fios crescam graças aos seu nutrientes que também hidratam os fios profundamente.
O poder de hidratação da babosa é profundo, agindo desde a 3ª camada da pele, e ainda assim, não estimula a produção de oleosidade e nem a formação de acne pois seu gel é composto majoritariamente por àgua e impede que fungos e bactérias se proliferem atravez de suas propriedades.
Você sabia que a Babosa era tão poderosa assim?